Confira os detalhes para não confundir a TAIOBA com plantas tóxicas

Taioba

A Taioba é uma planta que não falta na minha Horta Não Convencional. A variedade comestível tem o nome científico de Xanthosoma taioba.

Ela é uma verdura maravilhosa, deliciosa e muito versátil na culinária. Você pode usar a Taioba como ingrediente principal de muitos pratos como tortas, bolos ou servir como acompanhamento refogada, na farofa com peixe.

Ela permite que você use a imaginação. Mas existe um risco muito grande se você não souber como diferenciar as folhas da Taioba de outras plantas que são muito parecidas e algumas, inclusive, tóxicas.

Então, eu fiz este vídeo para te ajudar a diferenciar e incentivar que você plante a sua Horta não Convencional e consuma esta maravilha.

Compartilhe:

Jornalista, agricultora urbana, ensina como você pode ter a sua horta maravilhosa não convencional, mesmo que nunca tenha plantado ou tenha pouco espaço.

Que tal começar a cultivar já?

Receba, gratuitamente, uma apostila em PDF com dicas para plantar 7 TEMPEROS & ERVAS maravilhosos.

Preencha seus dados corretamente no formulário. O e-book será enviado no seu e-mail para você acessar pelo celular, tablet ou computador e até imprimir, se quiser.

3 Estratégias para você ter uma Horta produtiva e rica em variedades na sua casa

Uma série de aulas online que vai te provar que você é capaz de colher alimento fresco e livre de agrotóxicos todos os dias, mesmo que você tenha um pequeno espaço, pouco tempo ou nunca tenha plantado.