HORTA AGROFLORESTAL: técnicas simples para proteger o solo

O que é uma horta agroflorestal?

Se você tiver a oportunidade de caminhar em uma área onde não houve desmatamento, você vai notar que as folhas estão todas lá aos pés das árvores.

As folhas que eu vejo, comumente, sendo varridas como lixo são na verdade as protetoras do solo. Uma camada dessa maravilha, vai proteger a terra do excesso de sol e também vai preservar a umidade por mais tempo.

Em alguns casos, aparecem plantas espontâneas forrageiras que também cumprem o mesmo papel de proteção. E é exatamente isso que você deve fazer para proteger a sua horta caseira, não importa o tamanho da sua produção.

Ela vai ficar mais saudável e muito fácil de manter se você deixar folhas secas e outras plantinhas forrageiras.

#MarciaChiad #vidasimples #ervaterapeuticas

Compartilhe:

Jornalista, agricultora urbana, ensina como você pode ter a sua horta maravilhosa não convencional, mesmo que nunca tenha plantado ou tenha pouco espaço.

Que tal começar a cultivar já?

Receba, gratuitamente, uma apostila em PDF com dicas para plantar 7 TEMPEROS & ERVAS maravilhosos.

Preencha seus dados corretamente no formulário. O e-book será enviado no seu e-mail para você acessar pelo celular, tablet ou computador e até imprimir, se quiser.

3 Estratégias para você ter uma Horta produtiva e rica em variedades na sua casa

Uma série de aulas online que vai te provar que você é capaz de colher alimento fresco e livre de agrotóxicos todos os dias, mesmo que você tenha um pequeno espaço, pouco tempo ou nunca tenha plantado.