HORTA URBANA: uma pequena área, mais de 70 tipos de plantas

Quero te mostrar a minha pequena Horta Urbana, onde eu cultivo mais de 70 tipos de plantas em um terreno ao lado da minha casa.

Eu tenho um jeito muito particular de cultivo. Mesmo morando na cidade e plantando em um terreno urbano, em menos de 360 metros quadrados, eu aplico os conceitos de agrofloresta.

Ao longo de mais de 20 anos fazendo cursos e vivenciando o cultivo notei que se eu semeasse assim: tudo junto e misturado, teria um solo mais rico, plantas mais viçosas e saudáveis.

Com a diversidade uma planta ajuda a outra, pragas e doenças são raras.

No vídeo abaixo, eu mostro com mais detalhes como é essa minha horta urbana onde eu me reconecto com a natureza todos os dias e colho alimentos e plantas comestíveis não convencionais, tudo livre de agrotóxicos.

#HortaMaravilhosa #MarciaChiad

Compartilhe:

Jornalista, agricultora urbana, ensina como você pode ter a sua horta maravilhosa não convencional, mesmo que nunca tenha plantado ou tenha pouco espaço.

Que tal começar a cultivar já?

Receba, gratuitamente, uma apostila em PDF com dicas para plantar 7 TEMPEROS & ERVAS maravilhosos.

Preencha seus dados corretamente no formulário. O e-book será enviado no seu e-mail para você acessar pelo celular, tablet ou computador e até imprimir, se quiser.

3 Estratégias para você ter uma Horta produtiva e rica em variedades na sua casa

Uma série de aulas online que vai te provar que você é capaz de colher alimento fresco e livre de agrotóxicos todos os dias, mesmo que você tenha um pequeno espaço, pouco tempo ou nunca tenha plantado.