Sobre a autora

Oie! Tudo bem?

Meu nome é Marcia Chiad.

Hoje eu sei que todo mundo pode colher maravilhas do quintal, de vasos, de qualquer espaço que tiver, mas nem sempre foi assim. Eu também já acreditei que saber cuidar de plantas era um dom especial, coisa de gente com “dedo-verde”.

Eu também não acreditava no meu potencial e matei muita planta de sede ou afogada

Apesar de ter nascido em uma chácara, ela ficava dentro da cidade e o contato com a terra nunca esteve no meu dia-a-dia e na faculdade de jornalismo eu me afastei ainda mais da natureza.

Sou jornalista há quase 30 anos e trabalhei em grandes redações, como a afiliada da Globo do meu Estado, entre outros, apesar do sucesso profissional, eu me sentia perdida e não encontrava propósito em meu trabalho.

Foi por isso que eu me aproximei da terra, decidi aprender a plantar. Eu percebi que o cultivo das ervas podia me livrar do estresse e de um monte de remédios.

Depois de dezenas de cursos, muita dedicação e experiência com o plantar, eu decidi deixar o trabalho como jornalista para cultivar uma horta na cidade e vender minhas mudinhas. O trabalho cresceu e eu montei o Recanto das Ervas, onde ofereço alimento da minha horta, livre de agrotóxicos.

Desde o ano 2000 dou cursos e palestras e, com minha experiência, eu criei um método prático de cultivo e uma forma simples de ensinar mais pessoas a despertarem seu “dedo-verde” para encher a comida de sabor e saúde com temperos e ervas terapêuticas.

Em 2020 criei o blog www.marciachiad.com.br e estreei a coluna Trilha Orgânica no portal de notícias www.campograndenews.com.br para compartilhar a minha forma de plantar descomplicada, inspirada no conceito da agrofloresta, aplicada em pequenos espaços e até em vasos. A ideia é usar a inteligência da natureza em favor da produção, isso facilita tudo.

Sou fundadora da Escola Online de Cultivo OrganicaMente e meu propósito é ensinar você e mais pessoas a ter uma horta linda, com plantas sempre vivas e saudáveis e colher todo dia alimentos 100% sem veneno e com pouquíssimo trabalho.

Tenho certeza que o contato com a terra e as ervas serão o seu melhor remédio.

A natureza é uma fonte inesgotável de riquezas e pode te oferecer tudo que você precisa.

Vamos colher abundância?

3 Estratégias para você ter uma Horta produtiva e rica em variedades na sua casa

Uma série de aulas online que vai te provar que você é capaz de colher alimento fresco e livre de agrotóxicos todos os dias, mesmo que você tenha um pequeno espaço, pouco tempo ou nunca tenha plantado.